EXAME Agro

EXAME lança programa de vídeo do agronegócio

Episódios, transmitidos no YouTube, vão contar as histórias de quem faz o agro; na estreia, Joe Valle, um dos maiores produtores de orgânicos do país, mostra o dia a dia de sua fazenda

Joe Valle, da Fazenda Malunga: EXAME lança série de vídeo do agronegócio (Cristiano Mariz/Divulgação/Exame)

Joe Valle, da Fazenda Malunga: EXAME lança série de vídeo do agronegócio (Cristiano Mariz/Divulgação/Exame)

CA

Carla Aranha

Publicado em 7 de abril de 2022 às 19h15.

Responsável por boa parte do PIB nacional, o agronegócio movimentou cerca de 1 trilhão de reais no ano passado, um recorde – a safra de grãos chegou a 250 milhões de toneladas e as exportações bateram 120 milhões de dólares, em uma alta de quase 20% em relação a 2020. A geração de empregos também vai bem: só no ano passado, foram 150 mil novas vagas. Os números superlativos são a combinação de fazer mais e melhor no campo -- as histórias de quem está por trás do crescimento do agro serão contadas em uma série de vídeo que EXAME lança nesta quinta, dia 7. Assista o primeiro episódio:

yt thumbnail

A cada quinzena, um novo programa, com transmissão no YouTube, vai mostrar os empresários do agro, as inovações em pesquisa e novos caminhos da sustentabilidade no campo.

No primeiro episódio, Joe Valle, proprietário da Malunga, a 70 quilômetros de Brasília, uma das maiores fazendas de alimentos orgânicos do país, mostra o dia a dia da produção. Com um faturamento anual de 40 milhões de reais, a Malunga abastece seis lojas da marca em Brasília e grandes redes de varejo, como Carrefour e Oba. Hoje, são produzidas cerca de 5.000 toneladas de hortaliças por ano, além de legumes, leite e laticínios. Até 2026, a receita deve chegar a 75 milhões de reais. “A expansão dos orgânicos traz junto um conceito de sustentabilidade cada vez mais valorizado”, diz Valle.

 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioPIBProdutos orgânicosExame-Agro

Mais de EXAME Agro

Agro dos EUA reclama de tarifaço de Trump — enquanto Brasil deve bater recorde na exportação de soja

Café brasileiro perde espaço nos EUA em meio ao tarifaço — e Colômbia aproveita vantagem tarifária

Após tarifaço de Trump, exportação de café do Brasil para os EUA cai quase pela metade em agosto

Consumo de carne bovina na China deve cair pelo segundo ano seguido em 2026