Brasil

12 aeroportos iniciam plano contra apagão

A preocupação é evitar atrasos e filas, uma vez que a expectativa é de aumento de 8% no fluxo de passageiros em dezembro em relação ao mesmo mês de 2011


	Aeroportos: ao todo, 290 funcionários da Anac vão fiscalizar as companhias e orientar os passageiros
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Aeroportos: ao todo, 290 funcionários da Anac vão fiscalizar as companhias e orientar os passageiros (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 09h06.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ampliou ontem a fiscalização nos 12 principais terminais do País. A preocupação é evitar atrasos e filas, uma vez que a expectativa é de aumento de 8% no fluxo em relação ao mesmo mês de 2011.

A agência dobrou o número de aeroportos sob fiscalização, aumentou o número de funcionários e determinou que as companhias aéreas operem com todos os guichês para desafogar o fluxo. As medidas valem até 14 de janeiro.

Ao todo, 290 funcionários da Anac vão fiscalizar as companhias e orientar os passageiros. As equipes da Polícia Federal, Receita Federal e Infraero também serão ampliadas nos terminais de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Brasília.

O reforço da fiscalização ocorrerá ainda no Galeão e Santos Dumont, no Rio, Congonhas, em São Paulo, Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). As companhias aéreas se comprometeram a evitar a prática de overbooking, quando são vendidos mais bilhetes que a capacidade dos voos.

Também estarão disponíveis entre 7 e 11 aeronaves extras para substituição em caso de problemas nas principais companhias. 

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAnacAviaçãoAviõesSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar