Brasil

32 cidades terão manifestações contra corrupção e impunidade hoje

O ato defende que o STF instale forças-tarefa para análise e encaminhamento dos processos advindos das delações da Odebrecht

Protesto em 2016: no ato de hoje, a expectativa é que os participantes sejam, na maioria, integrantes do próprio movimento (Victor Moriyama/Getty Images)

Protesto em 2016: no ato de hoje, a expectativa é que os participantes sejam, na maioria, integrantes do próprio movimento (Victor Moriyama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2017 às 16h17.

São Paulo - O movimento Vem Pra Rua fará nesta terça-feira, 25, um grande ato, denominado "SOS STF - A Hora da Justiça", em protesto contra a corrupção e impunidade no País.

As manifestações ocorrerão de forma simultânea em 32 cidades, de 18 Estados brasileiros, entre as 18h e 20h. O ato defende que o Supremo Tribunal Federal instale imediatamente forças-tarefa para análise e encaminhamento dos processos advindos das delações da Odebrecht.

Além disso, o Vem pra Rua pede o fim do foro privilegiado e se posiciona contra a Lei de Abuso de Autoridade (PLS 280 e PLS85) em tramitação no Senado Federal.

Em São Paulo, os manifestantes vão se reunir em frente ao Fórum da Justiça Federal, próximo ao Masp, na Av. Paulista. Já no Rio de Janeiro o protesto será na orla de Copacabana e em Brasília, em frente ao STF.

De acordo com a organização do Vem Pra Rua, não houve uma convocação da população como nas manifestações anteriores e a expectativa é que os participantes do ato de hoje sejam, na maioria, integrantes do próprio movimento.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoProtestosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial