Brasil

34 pessoas passam mal após banho de mar em Búzios

Uma mancha oleosa ainda não identificada foi vista na Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga, em Búzios: os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação (Fulviusbsas/Wikimedia Commons)

Praia da Tartaruga, em Búzios: os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação (Fulviusbsas/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h26.

Rio de Janeiro - Dezenas de banhistas que frequentavam a Praia da Tartaruga, em Búzios, Região dos Lagos fluminense, foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé depois de passarem mal após o banho de mar. Uma mancha ainda não identificada foi vista na praia.

Os banhistas reclamaram de ardência nos olhos, infecção nas vias respiratórias e intoxicação. Segundo o prefeito de Búzios, André Granado, que também é médico, 34 pessoas foram atendidas na unidade municipal entre as 15h desta quinta-feira, 20, e as 6h desta sexta, 21.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade informou que os problemas começaram depois que a mancha oleosa, de cor amarelada apareceu na Praia da Tartaruga. A pasta desaconselhou o banho de mar na praia, uma das mais procuradas da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisÁgua

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF