Brasil

3ª etapa do "Minha Casa" será lançada em setembro, diz Dilma

A meta é contratar mais 3 milhões de unidades habitacionais até 2018


	Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Volterra, do Programa Minha Casa Minha Vida
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Volterra, do Programa Minha Casa Minha Vida (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 15h58.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje  (5), pelo Twitter, que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida será lançada no dia 10 de setembro.  A meta é contratar mais 3 milhões de unidades habitacionais até 2018.

Na semana passada, ao inaugurar unidades habitacionais do programa em Maricá (RJ), Dilma disse que "não há hipótese" de o programa acabar, apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

Nos próximos dias, a presidente deve viajar para participar da inauguração de casas nas cidades de Boa Vista (RR) e São Luís (MA).

De acordo com o Ministério das Cidades, desde a criação do programa, em 2009, 2,3 milhões de moradias foram entregues, e 1,5 milhão de residências estão em construção. 

Criado em 2009, o programa financia imóveis populares para famílias de baixa renda, com subsídio de até 95% do valor.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaHabitação no BrasilGovernoMinha Casa Minha Vida

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado