Brasil

672 formados no exterior vão à 2ª fase do Mais Médicos

Os profissionais foram indicados para atuar em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas


	Profissionais estrangeiros do Mais Médicos iniciam curso de preparação: os novos médicos estrangeiros também participarão de curso preparatório
 (Elza Fiuza/ABr)

Profissionais estrangeiros do Mais Médicos iniciam curso de preparação: os novos médicos estrangeiros também participarão de curso preparatório (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 09h15.

Brasília - Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 672 profissionais formados no exterior e inscritos na segunda rodada do Programa Mais Médicos foram indicados para atuar em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Pelo cronograma do governo, profissionais que confirmarem participação no programa devem chegar ao País entre 4 e 6 de outubro. Assim como o primeiro grupo, eles terão de passar por três semanas de avaliação antes de serem enviados para a cidade onde deverão atuar.

O segundo curso do gênero deve começar no dia 7. O grupo é de 40 diferentes nacionalidades (163 são brasileiros com diplomas do exterior) e tem registro profissional em 28 países.

Pelo anúncio de ontem, São Paulo receberá o maior número de médicos (99), seguido do Rio Grande do Sul (80), do Paraná (58), do Acre (43) e de Minas Gerais (38). Até agora, 16.625 vagas foram requisitadas por 4.025 cidades participantes do programa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Saúde no BrasilSUSMinistério da SaúdeMais Médicos

Mais de Brasil

Laudo aponta que baixa temperatura causou explosão em fábrica da Enaex no Paraná

Lula se prepara para viajar aos EUA após rebater Trump sobre condenação de Bolsonaro

CPI do INSS: suspeito de liderar fraudes em descontos será ouvido nesta segunda-feira, 15

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'