Brasil

Abastecimento de água começa a ser restabelecido

A orientação aos moradores é que durante o retorno gradativo do abastecimento, façam uso racional da água até que a situação se normalize


	Distrito Federal: a região permanece sem água desde a última quarta-feira (5), em razão do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Taguatinga-Guará 
 (Agência Brasil)

Distrito Federal: a região permanece sem água desde a última quarta-feira (5), em razão do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Taguatinga-Guará  (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 12h08.

Brasília - A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que o abastecimento de água nas regiões do Guará 1 e 2, Setor Lúcio Costa e Setor Super Quadra Brasília será retomado, de forma gradativa, a partir de hoje (7).

A região permanece sem água desde a última quarta-feira (5), em razão do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG).

A companhia alertou, entretanto, que o sistema de abastecimento de água só vai funcionar de forma equilibrada e plenamente estabilizada a partir das 18h de amanhã (8).

A orientação aos moradores é que, na medida do possível, durante o retorno gradativo do abastecimento, façam uso racional da água até que a situação se normalize.

Dois operários que trabalhavam no reparo da adutora quando houve um novo rompimento permanecem internados no Hospital de Base.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, F.H.L.M. apresenta quadro sem gravidade e estável, não se queixa de dor e aguarda o resultado de exames para ser submetido a uma cirurgia no fêmur.

Já U.P.S. permanece em estado grave, porém estável, na unidade de terapia intensiva (UTI) e sem previsão de alta. Um operário morreu na manhã de ontem (6) durante os trabalhos de reparo.

O presidente da Caesb, Oto Silvério Guimarães, disse que a companhia e a Polícia Civil irão apurar as causas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasÁguaBrasíliadistrito-federal

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel