Brasil

Acordo vai antecipar banda larga no Norte e no Centro-Oeste

Rede da estatal será usada para levar internet rápida a preços populares até o Maranhão, o Pará, o Amapá, o Acre, Rondônia e o Mato Grosso

Telebras deve fazer acordos com outras empresas para o PNBL (Stock.xchng)

Telebras deve fazer acordos com outras empresas para o PNBL (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 16h24.

Brasília - A Telebras assinou hoje (13) um acordo com a Eletronorte para acelerar o início da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Com o uso de redes da estatal, será possível levar a banda larga a preços populares aos estados do Maranhão, do Pará, do Amapá, do Acre, de Rondônia e do Mato Grosso.

O presidente da estatal, Caio Bonilha, disse que o acordo de cooperação técnica vai propiciar a antecipação do atendimento dessas regiões, que é uma antiga reivindicação da população. “Também vamos fazer outros acordos com outras empresas para atender mais rapidamente e evitar construir infraestrutura onde já existe”, informou.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a reivindicação da população da região Norte pela banda larga a preços populares é justa. Segundo ele, no Amapá, por exemplo, é cobrado R$ 220 por mês pelo acesso à internet com velocidade de 128 quilobits por segundo (kbps). “Isso é uma coisa proibitiva, além da qualidade ser ineficiente, é inacessível à imensa maioria da população”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasGovernoInternetTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa