Brasil

Advogado de Argôlo diz que blefou em jantar

"Ela (ex-contadora de Alberto Youssef) queria armar e gravar com o deputado (Argôlo) e a conversa toda foi um blefe", disse o advogado Aluísio Lundgren


	Luiz Argôlo: deputado responde a um processo por quebra de decoro parlamentar
 (Lúcio Bernardo Jr./Agência Câmara/Agência Brasil)

Luiz Argôlo: deputado responde a um processo por quebra de decoro parlamentar (Lúcio Bernardo Jr./Agência Câmara/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2014 às 16h55.

Brasília - O advogado do deputado Luiz Argôlo (SD-BA), Aluísio Lundgren, disse nesta quarta-feira que blefou no jantar que teve com a ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim da Silva Poza.

"Ela queria armar e gravar com o deputado (Argôlo) e a conversa toda foi um blefe", disse Lundgren ao Broadcast Político, serviço da Agência Estado de notícias em tempo real.

O deputado do Solidariedade responde a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara por seu envolvimento com Youssef, que está preso no âmbito da operação Lava Jato - que investiga esquema de lavagem de dinheiro que pode ter chegado a R$ 10 bilhões.

Hoje pela manhã, Meire Poza concedeu uma coletiva de imprensa na Câmara e apresentou trecho de uma gravação do encontro que manteve com o defensor de Argôlo em São Paulo.

Nela, Lundgren diz que "os deputados sabem que o Argôlo não é santo" e que "os deputados sabem que ele teve algum envolvimento com o Youssef".

Em resposta, Lundgren afirmou que estava blefando e que aceitou se encontrar com Meire para preservar seu cliente, uma vez que a contadora teria pedido que o encontro fosse com o próprio Argôlo.

"Ela queria gravar o deputado e envolvê-lo. Eu fui para saber o que de fato ela queria", disse o advogado.

Ele alegou ainda que, nesse encontro, Meire pediu R$ 250 mil ao parlamentar para saldar contas, o que a ex-contadora nega.

Acompanhe tudo sobre:AdvogadosCâmara dos DeputadosDoleirosOperação Lava JatoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil