Brasil

Aécio lança vídeo contra votos brancos e nulos

No material produzido pela equipe do presidenciável do PSDB, não há referência a candidatos ou a partidos políticos, dando um caráter suprapartidário


	Aécio Neves: objetivo do vídeo é tentar convencer eleitor que está descrente da política
 (Jose Cruz/ABr)

Aécio Neves: objetivo do vídeo é tentar convencer eleitor que está descrente da política (Jose Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 17h35.

Brasília - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, comunicou nesta sexta-feira, 1º, por meio de sua página no Facebook, que aderiu à campanha oficial contra votos brancos e nulos do Tribunal Superior Eleitoral (#VempraUrna) e postou um vídeo em favor da causa.

No material produzido pela equipe do presidenciável do PSDB, não há referência a candidatos ou a partidos políticos, dando um caráter suprapartidário.

O comando da candidatura do tucano avalia que as altas taxas de intenções de votos nulos e brancos nas pesquisas e as abstenções podem favorecer a reeleição da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno.

O objetivo é tentar convencer o eleitor que está descrente da política.

Conforme a mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial, 25% dos eleitores não têm candidato ou pretendem votar nulo ou em branco.

Em julho de 2010, também a pouco mais de três meses das eleições, essa taxa era bem menor, de 19%, de acordo com levantamento do mesmo instituto.

Os vídeos não deverão ser veiculados no programa eleitoral gratuito de Aécio no rádio e na TV. A aposta é na divulgação por meio da página do Facebook da campanha.

A página do candidato na rede social acaba de atingir 1 milhão de seguidores.

O número foi comemorado pelo marketing do PSDB, mas internamente admite-se que a plataforma ainda está longe de obter protagonismo na campanha, pois o Brasil possui 142,8 milhões de eleitores, segundo o TSE.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar