Brasil

Aécio Neves é submetido a cirurgia às pressas

Após submeter o deputado a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice; o parlamentar passa bem

Aécio Neves: o deputado federal deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem sentindo dores (Ueslei Marcelino/Reuters)

Aécio Neves: o deputado federal deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem sentindo dores (Ueslei Marcelino/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 17h49.

Última atualização em 2 de janeiro de 2020 às 09h13.

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi submetido às pressas a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (31), em Florianópolis.

O parlamentar mineiro deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem, sentindo dores na região abdominal. Após submetê-lo a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice - órgão do sistema digestivo localizado entre o intestino grosso e o delgado.

A inflamação, entretanto, pode levar a graves complicações, como infecção generalizada.

Em nota, o diretor técnico do hospital, Rafael Klee de Vasconcellos, e o cirurgião Jeferson José Diel, informaram que Aécio foi submetido à cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica, ou seja, à operação de retirada do apêndice, guiada por uma microcâmera.

Ainda segundo Vasconcellos e Diel, o deputado respondeu bem à intervenção cirúrgica e, após passar a noite internado, teve alta no início da tarde de hoje (1). A assessoria de Aécio informou que o parlamentar está em casa, e passa bem.

Eleito por Minas Gerais, Aécio tem passado parte do tempo entre Belo Horizonte e Florianópolis, onde a família de sua esposa, Letícia Weber, mora. De férias devido ao recesso parlamentar, o deputado decidiu passar o réveillon na capital catarinense.

Acompanhe tudo sobre:Médicosaecio-neves

Mais de Brasil

Em desfile do 7 de Setembro, Lula exalta programas de governo; ministros do STF não comparecem

7 de Setembro: entenda o feriado do Dia da Independência do Brasil

Ministros do União e PP no palanque, Alcolumbre e Barroso fora: saiba quem vai ao 7 de setembro

Evento 7 de setembro: com drones, 200 homens e reforço de snipers, GSI reforça segurança