Brasil

Aécio pede que denúncia da revista Veja seja apurada

Candidato do PSDB disse que denúncia feita pela revista Veja em sua última edição é "extremamente grave"

Aécio Neves (PSDB) durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte, Minas Gerais (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Aécio Neves (PSDB) durante coletiva de imprensa em Belo Horizonte, Minas Gerais (Orlando Brito/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 18h08.

Rio de Janeiro - O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira em pronunciamento à imprensa que a denúncia feita pela revista Veja em sua última edição é "extremamente grave" e cobrou que ela seja apurada.

Edição da Veja desta semana, antecipada para esta sexta-feira, traz reportagem com o que seria declaração do doleiro Alberto Youssef, em depoimento de delação premiada à Polícia Federal, dizendo que tanto a presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, saberiam do suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Aécio disse que "as informações que se tem é que o Supremo Tribunal Federal (STF) caminha para homologar a delação premiada" do doleiro, como fez com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

"Eu determinei que hoje o PSDB ingressasse na Procuradoria Geral da República solicitando que essas investigações sejam aprofundadas em razão da sua gravidade", acrescentou Aécio.

Mais tarde, a campanha tucana divulgou nota com as informações publicadas pela reportagem da Veja, incluindo a de que Youssef teria sido contatado pela campanha do PT neste ano para repatriar 20 milhões de reais que seriam usados no caixa eleitoral.

Para a campanha do PSDB, as informações contidas na reportagem se forem confirmadas indicariam vários crimes cometidos por dirigentes petistas, como lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e peculato.

A nota termina reiterando que o partido ingressará com representação na PGR "requerendo o aprofundamento das investigações".

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesCorrupçãoEleiçõesEleições 2014EscândalosFraudesOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU