Brasil

Aécio reforçará campanha tucana em São Luís e Manaus

Ele vai fazer um ato com João Castelo, que busca a reeleição em São Luís, e seguirá para Manaus para auxiliar na campanha de Arthur Virgílio Neto


	Serra e Aécio, aliados no Sudeste: após participar do ato em São Luís, Aécio seguirá direto para Manaus, onde fará comício ao lado de Virgílio
 (Antonio Cruz/ABr)

Serra e Aécio, aliados no Sudeste: após participar do ato em São Luís, Aécio seguirá direto para Manaus, onde fará comício ao lado de Virgílio (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 19h30.

Brasília - O senador mineiro Aécio Neves, principal nome do PSDB para a disputa presidencial de 2014, vai reforçar a campanha de candidatos tucanos em duas capitais na próxima quarta-feira. Ele vai fazer um ato com João Castelo, que busca a reeleição em São Luís (MA), e seguirá para Manaus (AM) para auxiliar na campanha de Arthur Virgílio Neto.

Esta será a primeira visita de Aécio a São Luís nestas eleições municipais. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta (18) mostra Castelo com 39%, 10 pontos percentuais a menos que seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Presidente do PSDB no Maranhão, o deputado federal Carlos Brandão afirma que a presença do senador não aconteceu antes apenas por problemas de agenda.

"O Aécio está sendo requisitado em toda a parte, desde o primeiro turno. Sempre houve uma intenção dele de vir e o que impedia era a agenda, agora deu certo", afirmou Brandão. A tendência é que a campanha de Castelo realize uma caminhada pelo centro da cidade para explorar a presença do senador mineiro.

Após participar do ato em São Luís, Aécio seguirá direto para Manaus, onde fará comício ao lado de Virgílio. Na capital amazonense, os tucanos enfrentam a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que espera a presença da presidente Dilma Rousseff em sua campanha também na próxima semana.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Oposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPSDB

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU