Brasil

Aeroporto de Viracopos terá delegacia da Polícia Federal

A criação da delegacia dará mais autonomia à ação policial contra o tráfico de drogas no aeroporto

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: maior número policiais para reduzir a espera de passageiros no setor de imigração (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: maior número policiais para reduzir a espera de passageiros no setor de imigração (Bia Parreiras/Viagem e Turismo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 20h05.

São Paulo - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai ganhar uma delegacia da Polícia Federal com mais estrutura para combater o tráfico de entorpecentes. Atualmente a PF mantém um posto no local, mas o número de policiais é insuficiente.

Desde a retomada dos voos internacionais, em junho do ano passado, o número de apreensões de drogas mais do que dobrou. A PF passou a considerar o aeroporto a mais nova rota do tráfico internacional no País. O número de apreensões de drogas subiu de quatro em 2010 para nove este ano. Duas empresas aéreas já operam linhas regulares para o exterior, mas o número deve crescer até a Copa de 2014.

A criação da delegacia dará mais autonomia à ação policial no aeroporto, segundo o delegado responsável pelo departamento de Comunicação Social da PF em Campinas, Jessé Coelho de Almeida. O primeiro passo foi dado com a designação de um delegado federal para Viracopos.

No ano passado, a PF aumentou o número de funcionários para reduzir a espera de passageiros no setor de imigração. Almeida informou que a nova estrutura está sendo definida pela direção do órgão em conjunto com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Atualmente o aeroporto enfrenta a falta de espaço físico, mas um projeto de ampliação já obteve, para a primeira fase, aprovação dos órgãos ambientais.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaTransportesAeroportosseguranca-digital

Mais de Brasil

CNH no Brasil: veja ranking dos estados mais caros e baratos para conseguir o documento

Ministro do Trabalho diz que imposto sindical não vai voltar, mas defende contribuição negocial

Moraes pede para Zanin marcar julgamento de ação em que Bolsonaro é réu

Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio