Brasil

Aeroportos da Infraero devem receber 9,25 mi de passageiros

Isso representa um crescimento de quase 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado


	O Aeroporto de Porto Alegre: a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada
 (Divulgação)

O Aeroporto de Porto Alegre: a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 10h01.

Brasília - O fluxo estimado de passageiros nos 60 terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é estimado em 9,25 milhões de pessoas entre esta segunda-feira, 15 de dezembro, e 10 de janeiro de 2015.

Isso representa um crescimento de quase 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que somou 8,53 milhões de passageiros.

A estimativa não inclui os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), desativado no primeiro semestre deste ano.

Diante da previsão de aumento da movimentação de passageiros, a Infraero coloca em operação nesta segunda o plano de ação para a movimentação da alta temporada, que seguirá até o dia 10 de janeiro de 2015.

Em alguns dos principais aeroportos da rede - Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Salvador (BA) - o efetivo somado de 4.333 empregados será ampliado em 17%, passando para 5.089.

O planejamento da Infraero envolve o reforço das atividades operacionais, de atendimento direto ao público e de manutenção e limpeza, entre outras ações.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTransportesAeroportosInfraero

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs