Brasil

Afif apresenta propostas da Secretaria para sindicatos

Encontro teve como objetivo traçar estratégias para as necessidades das micro e pequenas empresas (MPEs) e estabilidade dos empregos no setor


	Afif Domingos: "Estamos fazendo juntos uma convergência de ações. Com o Ministério, a presidenta Dilma entendeu a importância de darmos um foco diferenciado para o setor"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Afif Domingos: "Estamos fazendo juntos uma convergência de ações. Com o Ministério, a presidenta Dilma entendeu a importância de darmos um foco diferenciado para o setor" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 16h21.

São Paulo - O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, apresentou nesta sexta-feira, 08, as principais propostas da sua Pasta para líderes sindicais em São Paulo.

O encontro teve como objetivo traçar estratégias para as necessidades das micro e pequenas empresas (MPEs) e estabilidade dos empregos no setor.

"Estamos fazendo juntos uma convergência de ações. Com o Ministério, a presidenta Dilma entendeu a importância de darmos um foco diferenciado para o setor", disse o ministro.

Segundo ele, a ideia é criar uma agenda "a partir de várias mãos e com base na realidade", para modernizar e desburocratizar as relações do trabalho.

Entre as propostas apresentadas pelo ministro estão a retirada do ônus para as MPEs na contratação de trabalhadores, por meio do Simples Trabalhista; instituir o CNPJ como único registro, proibir a substituição tributária em cima das MPEs; a criação do Simples Internacional para as pequenas empresas disputarem no mercado externo

Acompanhe tudo sobre:Pequenas empresasLegislaçãoSindicatos

Mais de Brasil

Anvisa apreende suplementos herbais, whey protein e creatina

Motta encaminha ao Conselho de Ética suspensões de três deputados que participaram de motim

Conselho de Ética instaura processo que pode cassar mandato de Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

Senado adia votação sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil