Brasil

Alckmin diz que pretende escolher vice até convenção do PSDB

Questionado sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há "ótimos nomes" para a vaga

Geraldo Alckmin: "Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa" (Vanessa Carvalho/Getty Images)

Geraldo Alckmin: "Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa" (Vanessa Carvalho/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 18h32.

Brasília - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que pretende fechar a escolha do vice da sua chapa na corrida ao Palácio do Planalto até sábado, dia em que será realizada em Brasília a convenção nacional do partido que vai oficializar seu nome na disputa.

Questionado em entrevista coletiva sobre o nome de companheiro de chapa, o tucano desconversou e disse que há "ótimos nomes" para a vaga, todos com grande representatividade e serviços prestados ao país.

Contudo, o ex-governador paulista comentou aos jornalistas que avalia que o vice não deve ser de São Paulo, ao destacar que o Brasil é um país federativo e seria simbólico haver representante de outro Estado.

"Temos toda a liberdade de escolher o candidato de vice-presidente, vamos fazer conversando e sem pressa", disse ele, em entrevista após a convenção do PRB que oficializou apoio a seu nome. Ele citou que o ex-presidente da Câmara Aldo Rabelo (SD-SP) seria um "bom nome", mesmo quando foi questionado se não seria muito à esquerda --ele é oriundo do PCdoB.

Alckmin iria se reunir ainda nesta quarta com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na quinta-feira, participa da convenção do DEM que oficializa o apoio a ele.

Há duas semanas, DEM, PRB, PP, PR e Solidariedade decidiram apoiar Alckmin para o Planalto, quando estavam em negociações avançadas com o candidato do PDT, Ciro Gomes.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminPSDBEleições 2018

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças