Brasil

Alckmin oferece R$ 50 mil por informações sobre morte de PM

As denúncias devem ser feitas pelo serviço de WebDenúncia e não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo o sigilo absoluto


	Crime: as denúncias devem ser feitas pelo serviço de WebDenúncia e não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo o sigilo absoluto
 (Thinckstock)

Crime: as denúncias devem ser feitas pelo serviço de WebDenúncia e não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo o sigilo absoluto (Thinckstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 15h24.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira, 7, que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) pagará recompensa de R$ 50 mil por informações que efetivamente contribuam para a prisão dos responsáveis pela morte do policial militar rodoviário Tarcísio Wilker Gomes, de 43 anos, e pelo roubo à empresa de transporte de valores Prosegur, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

As denúncias devem ser feitas pelo serviço de WebDenúncia, no site http://www.webdenuncia.org.br. A SSP informou que não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo assim o sigilo absoluto.

Como denunciar

O interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Ao final do processo, a pessoa recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. Segundo a SSP, é um processo semelhante a uma compra feita online.

Concluída a denúncia, a pessoa passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.

Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.

A SSP afirma que o WebDenúncia conta com dupla criptografia de dados para a proteção do sistema. Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela SSP. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeGeraldo AlckminGovernadoresMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSão Paulo capitalSegurança pública

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU