Brasil

Alckmin proíbe balas de borracha em manifestações

A medida ocorre após manifestantes e jornalistas ficarem feridos durante as manifestações ocorridas na última semana na capital paulista


	Durante evento em Campinas, Alckmin elogiou as negociações entre os manifestantes do Movimento Passe Livre e os representantes da secretaria de Segurança Pública na reunião ocorrida na manhã desta segunda
 (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

Durante evento em Campinas, Alckmin elogiou as negociações entre os manifestantes do Movimento Passe Livre e os representantes da secretaria de Segurança Pública na reunião ocorrida na manhã desta segunda (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 15h47.

Campinas - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira que está proibido o uso de balas de borracha pela polícia em manifestações públicas no Estado de São Paulo.

A medida ocorre após manifestantes e jornalistas ficarem feridos durante as manifestações ocorridas na última semana na capital paulista.

Durante evento em Campinas, Alckmin elogiou as negociações entre os manifestantes do Movimento Passe Livre e os representantes da secretaria de Segurança Pública na reunião ocorrida na manhã desta segunda.

"Na conversa foi definido todo o procedimento para a passeata desta segunda e o retorno que eu tive da reunião foi muito positivo", disse o governador. Segundo ele, "o trajeto da manifestação será definido e apresentado ao governo antes da caminhada e os oficiais da polícia irão acompanhar somente portando radiocomunicadores", disse.

Sobre o anúncio de outras manifestações em cidades paulistas como Campinas, esta semana, o governador voltou a afirmar que os protestos "fortalecem a democracia" desde que não seja prejudicada a integridade física da população e que não haja depredação de bens públicos e privados.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresmobilidade-urbanaMovimento Passe LivreNegociaçõesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosTransporte público

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil