Brasil

Alencar melhora e pode deixar UTI amanhã

“Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou Raul Cutait, integrante da equipe acompanha Alencar

O vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de dez anos (Ricardo Stuckert/PR)

O vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de dez anos (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2011 às 15h48.

São paulo - O ex-vice-presidente José Alencar deve deixar amanhã (9) a Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação é do médico Raul Cutait, integrante da equipe acompanha Alencar.

Cutait disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que ontem (7). O sangramento que ele apresentava também já está controlado. “Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou.

Nesta manhã, Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro disse que o ex-vice-presidente está bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país. “Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto”, disse.

Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, ele acompanha o noticiário diariamente e que está muito otimista com o futuro do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Gestão pública

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU