Brasil

Alfândega encontra 800 quilos de cocaína no Porto de Santos

Maior carregamento, de 612 kg, foi encontrado em contêiner carregado com tambores de suco de laranja que deveria partir para Roterdã

Porto de Santos: 216 kg da droga foram encontrados em contêiner com amendoim procedente Argentina, e com destino à Bélgica (Germano Lüders/Site Exame)

Porto de Santos: 216 kg da droga foram encontrados em contêiner com amendoim procedente Argentina, e com destino à Bélgica (Germano Lüders/Site Exame)

A

AFP

Publicado em 15 de junho de 2018 às 20h34.

As autoridades brasileiras encontraram nesta sexta-feira mais de 800 quilos de cocaína no Porto de Santos, escondidos entre suco e sacas de amendoim a bordo de dois navios que deveriam zarpar para Holanda e Bélgica.

O maior carregamento, de 612 quilos, foi encontrado em um contêiner carregado com tambores metálicos de suco de laranja que deveria partir para Roterdã. Em cinco tambores não havia suco, e sim umasubstância que parecia ser cocaína, informou a Alfândega.

Por volta da meia-noite de quinta-feira, foram encontrados 216 quilos de cocaína em um contêiner com amendoim procedente de Zárate, Argentina, com destino à Bélgica e que mostrava sinais de violação.

A droga estava em seis bolsas escondidas entre as sacas.

A maior apreensão de cocaína no Porto de Santos ocorreu em março passado, quando as autoridades encontraram duas toneladas da droga.

Acompanhe tudo sobre:DrogasTráfico de drogasPorto de SantosCocaína

Mais de Brasil

Queimadas em São Paulo: Defesa Civil prevê 'semana crítica'

Bolsonaro deixa hospital, e boletim médico aponta quadro de anemia e pneumonia residual

Alegações sobre Pix são infundadas e prisão de Bolsonaro não é 'caça às bruxas', diz Lula ao NYT

Bolsonaro vai ao hospital neste domingo (14) para remover lesões na pele