Brasil

Aloizio Mercadante critica "terceiro turno" e "revanchismo"

Ministro afirmou que o governo tem que saber ouvir as críticas e os questionamentos que vêm das ruas

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante: "não pode ter terceiro turno, não pode ter revanchismo (Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante: "não pode ter terceiro turno, não pode ter revanchismo (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 12h47.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse hoje (5) que não pode haver “terceiro turno” e “revanchismo” no país.

“A democracia é uma coisa tão bonita, e minha geração lutou tanto para conquistá-la, que é muito bom a gente ver que, até quem defende golpe e intervenção militar pode ir para a rua se manifestar. [Mas] não pode ter terceiro turno, não pode ter revanchismo.”

Mercadante defendeu o diálogo. “É assim que se constrói a democracia”. Ele afirmou ainda que o governo tem que saber ouvir as críticas e os questionamentos que vêm das ruas. Segundo Aloizio Mercadante, a posição da presidenta Dilma Rousseff é “governo novo, equipe nova”.

O ministro deu as declarações durante o 9° Encontro Nacional da Indústria, evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater perspectivas do setor nos próximos quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadanteGovernoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU