Brasil

Alunos mantêm ocupação do Centro Paula Souza pelo 6º dia

Uma ação da Polícia Militar tentou desocupar o prédio na segunda-feira, mas a ação foi considerada ilegal


	Ocupação: estudantes estão no Centro Paula Souza pelo 6º dia seguido, ainda sem resposta às demandas pela distribuição de merenda.
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ocupação: estudantes estão no Centro Paula Souza pelo 6º dia seguido, ainda sem resposta às demandas pela distribuição de merenda. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 11h42.

São Paulo - A sede do Centro Paula Souza, na Santa Ifigênia, região central da capital paulista, segue ocupada por estudantes nesta terça-feira, 3.

O órgão foi tomado por cerca de 200 alunos na última quinta-feira, 28, em reivindicação pela distribuição de merenda em todas as escolas técnicas estaduais de São Paulo.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ainda não disponibilizava de informações sobre a ocupação nesta terça até as 8h15.

Uma ação da Polícia Militar tentou desocupar o prédio na segunda-feira, 2, mas o juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerou ilegal a ação sem autorização judicial. Os policiais deixaram o edifício às 19h45.

Acompanhe tudo sobre:EscolasEstado de São PauloPolícia Militar

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado