Brasil

Alves reembolsará cofres públicos por viagem em avião da FAB

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Henrique Alves usou um avião da FAB para levar parentes ao jogo da Seleção Brasília no Maracanã

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves: em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens. (Antonio Cruz/ABr)

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves: em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 13h50.

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou hoje (3), por meio de nota, que vai reembolsar aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos que viajaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no último final de semana.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Henrique Alves usou um avião da FAB para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da Seleção Brasília no Maracanã, no domingo (30), quando foi disputada a final da Copa das Confederações. Ainda de acordo com o jornal, um jato C-99 da Força Aérea decolou da capital do Rio Grande do Norte às 19h30 de sexta-feira (28) rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h.

Em nota, o presidente reconheceu o erro e determinou que sua assessoria providencie o pagamento dos valores das passagens ao erário. “O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena. O presidente [da Câmara] reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, corrige-o”, diz trecho da nota.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosFABPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil