Brasil

Alves troca relator da comissão para Instituto Royal

No lugar do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) ficará o tucano Ricardo Tripoli (PSDB-SP)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 21h15.

Brasília - Atendendo a pedido, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), trocou o relator da comissão externa que investigará denúncia de possíveis maus-tratos contra animais praticados pelo Instituto Royal, no interior de São Paulo. No lugar do deputado Ricardo Izar (PSD-SP) ficará o tucano Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

Na última semana, ativistas invadiram o laboratório e resgataram 178 cães da raça beagle. Com a comissão, os seis deputados terão acesso ao inquérito da Polícia Civil referente ao furto qualificado e aos danos nas dependências do laboratório, além da investigação em andamento há um ano do Ministério Público sobre as denúncias de crime de maus-tratos.

Ao final dos trabalhos, os deputados deverão apresentar uma proposta para atualizar a legislação que trata do uso de animais em pesquisas científicas. Mais cedo, Izar se adiantou e apresentou uma proposta proibindo o uso de qualquer espécie animal em atividades de ensino, pesquisas e testes laboratoriais para desenvolvimento de produtos cosméticos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroAnimaisCâmara dos DeputadosHenrique Alves

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos