Brasil

Amigos e aliados são autorizados a visitar Lula às quintas-feiras

Presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Jaques Wagner foram autorizados a estar com ex-presidente

Lula: familiares e aliados políticos terão de se revezar para o ver o petista no local onde está preso desde o dia 7 de abril (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: familiares e aliados políticos terão de se revezar para o ver o petista no local onde está preso desde o dia 7 de abril (Leonardo Benassatto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de maio de 2018 às 17h48.

Última atualização em 3 de maio de 2018 às 18h00.

São Paulo - A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a receber visitas de amigos e aliados políticos às quintas-feiras, dia reservado para familiares, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Na tarde desta quinta-feira, 3, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-ministro Jaques Wagner foram autorizados a estar com Lula.

A autorização para a visita de amigos e aliados veio da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, de acordo com a PF em Curitiba. Serão permitidas visitas de duas pessoas autorizadas pelo ex-presidente através de sua defesa toda quinta-feira, por uma hora de duração.

Anteriormente, só estavam autorizadas pessoas com vínculo familiar de primeiro grau por conta de um "período de adaptação", segundo a PF. O órgão esclareceu que as regras já valem para os demais presos.

Familiares e aliados políticos terão de se revezar para o ver o petista no local onde está preso desde o dia 7 de abril, já que apenas duas pessoas estão autorizadas a entrar a cada quinta-feira.

Após visitarem Lula, Gleisi e Wagner devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa em frente à sede da Superintendência.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalCuritibaJaques WagnerGleisi Hoffmann

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'