Brasil

Anac libera voos da Azul entre Brasil e Estados Unidos

Azul escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, para lançar seus voos internacionais, conectados com a operação doméstica da empresa


	Azul: projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força no início de 2012
 (Divulgação)

Azul: projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força no início de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 08h22.

Brasília - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu o sinal verde do governo federal para iniciar voos aos Estados Unidos. O aval está presente em portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 11. Foram liberadas 18 frequências semanais para a realização de "serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos".

Como já informou o Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, a Azul escolheu o aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior paulista, para lançar seus voos internacionais, que serão conectados com a operação doméstica da empresa. Campinas é o principal centro de distribuição de voos nacionais da empresa, com ligações diretas para 50 cidades.

No começo deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo informou que a Azul estava se preparando para operar voos internacionais e estudava comprar aviões maiores.

"Sim, existe a intenção de fazer voo internacional. Essa é nossa visão de longo prazo e não nego que estamos fazendo esse e outros estudos", disse, à época, o diretor de comunicação da Azul, Gianfranco Beting.

O projeto de lançar voos internacionais começou a ganhar força dentro da Azul no início de 2012, mas ficou na gaveta após o anúncio da fusão com a Trip, em maio daquele ano.

Também no DOU de hoje, a Anac anunciou a decisão de "alocar sete frequências semanais à empresa TAM Linhas Aéreas para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e o Paraguai".

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesAzulcompanhias-aereasEmpresasSetor de transporte

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU