Brasil

Anac pede ajuda à PF para localizar operador de avião

Segundo o órgão, objetivo é verificar informações de que o avião foi vendido sem que a transação fosse comunicada às autoridades


	Bombeiros trabalham no local do acidente com jato de Eduardo Campos, em Santos
 (Ricardo Nogueira/AFP)

Bombeiros trabalham no local do acidente com jato de Eduardo Campos, em Santos (Ricardo Nogueira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 21h17.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acionou a Polícia Federal para localizar o operador do jatinho que levava o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e sua equipe de campanha.

Segundo o órgão, o objetivo é verificar informações publicadas pela imprensa de que o avião, um Cessna Aircraft 560XL, foi vendido sem que a transação fosse comunicada às autoridades.

Segundo os registros da agência reguladora, a aeronave pertencia à Cessna Finance Export Corporation, mas era operada pelo grupo usineiro AF Andrade Empreendimentos e Participações, que firmou contrato de arrendamento com a proprietária.

A AF, contudo, teria repassado o avião a um novo operador, possivelmente a coordenação de campanha de Campos, devido a dificuldades financeiras.

"A Anac informa que solicitou apoio da Polícia Federal para localização do operador a fim de verificar informações veiculadas pela imprensa sobre eventual venda da aeronave, ainda não comunicada à agência", informou, em nota, a Anac.

Nesta sexta-feira, dia 15, reportagem do Estado de S. Paulo tentou, sem sucesso, contato com o grupo AF para checar informações sobre a eventual mudança de mãos do jatinho.

A Anac explicou que está contribuindo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) e com a PF para as apurações sobre as circunstâncias e as causas do acidente.

"Todas as informações levantadas serão encaminhadas a esses órgãos para compor os processos de investigação", acrescentou a agência.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAnacAviaçãoAviõesEduardo CamposGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento