Brasil

Anastasia conclui leitura de relatório em comissão

O relator do processo de impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), concluiu a leitura de seu parecer após cerca de três horas


	O senador Antônio Anastasia: ele votou pela admissibilidade da denúncia
 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

O senador Antônio Anastasia: ele votou pela admissibilidade da denúncia (Marcos Oliveira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2016 às 18h59.

Brasília - O relator do processo de impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), concluiu a leitura de seu parecer após cerca de três horas.

Ele votou pela admissibilidade da denúncia, com a consequente instauração do processo de impeachment, a abertura de prazo para Dilma responder à acusação e o início da fase instrutória.

O início de leitura foi antecedido por um pequeno bate-boca no plenário, entre oposição e base do governo. Ao começar a ler o texto de 126 páginas, o senador pediu para que os microfones do plenário fossem desligados. Ainda assim, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falou, alto, que "há um jogo de cartas marcadas" no Senado.

O relatório foi lido sem intervenções por parte dos demais senadores. Na conclusão do texto, Anastasia considerou que há "indícios suficientes de autoria e materialidade" de "fatos criminosos". "Há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais, restando, portanto, atendidos os requisitos exigidos pela lei para que a denunciada responda ao processo de impeachment com base na tipificação submetida e admitida pela Câmara dos Deputados", escreveu.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentPartidos políticosOposição políticaPSDBAntônio Anastasia

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia