Brasil

Aneel divulga repasses para cobrir desconto na tarifa de luz

Os valores serão repassados pela Eletrobras


	Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade ao longo do Estado do Pará: o detalhamento dos valores está no site da Agência
 (REUTERS/Paulo Santos)

Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade ao longo do Estado do Pará: o detalhamento dos valores está no site da Agência (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 08h48.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira, 16, os valores mensais dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para cobrir os descontos na tarifa de luz.

Os valores serão repassados pela Eletrobras, gestora do fundo, às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica.

A decisão consta de dois documentos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira e que foram aprovados na última reunião da diretoria da Aneel. O detalhamento dos valores está no site da Agência.

Pelo Despacho 2.850, o órgão anula efeitos de decisão anterior e fixa novos valores a serem repassados às distribuidoras referentes ao período de maio a novembro deste ano. O documento determina que os montantes dos meses de maio, junho e julho devem ser transferidos às empresas em até dez dias úteis. Já os valores dos meses de agosto a novembro, até o 10º dia útil do mês subsequente à competência. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

O outro documento da Aneel, a Resolução Homologatória 1.586, aprova os recursos que serão repassados às concessionárias a partir de dezembro de 2013. A transferência dos valores deve ser feita até o 10º dia útil do mês subsequente. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

Acompanhe tudo sobre:AneelEletricidade

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU