Brasil

Aneel homologa leilão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos

Na oferta apresentada pelo consórcio Novo Oriente, o valor previsto para o Custo de Gestão dos Ativos de Geração ficou em R$ 31,623 milhões


	 Consórcio Novo Oriente é formado pela Fip Constantinopla, com 50,1% de participação, e Furnas, com 49,9%
 (Miller/Getty Images)

Consórcio Novo Oriente é formado pela Fip Constantinopla, com 50,1% de participação, e Furnas, com 49,9% (Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 12h50.

Brasília - A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou hoje (26) o resultado do leilão para a concessão da Usina Hidrelétrica Três Irmãos. O vencedor do certame, ocorrido em 28 de março, foi o consórcio Novo Oriente, formado pela Fip Constantinopla, com 50,1% de participação, e Furnas, com 49,9%.

Na oferta apresentada pelo grupo, o valor previsto para o Custo de Gestão dos Ativos de Geração ficou em R$ 31,623 milhões.

Localizada no Rio Tietê, em São Paulo, a Três Irmãos opera desde 1993 e tem capacidade instalada de 807,50 Megawatts (MW). A usina estava sob responsabilidade da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), mas a empresa não teve sua concessão renovada por ter negado a se adequar às regras estabelecidas pelo governo federal em 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCESPHidrelétricasAneel

Mais de Brasil

Senado vota pauta com impacto fiscal bilionário após indicação de Messias

Comissão da Assembleia de Minas prova PL que autoriza privatização da Copasa

Alcolumbre: Senado votará indicação de Messias 'no momento oportuno'

1ª Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro em decisão unânime