Brasil

Aneel mantém decisão contra dirigentes do Grupo Rede

Decisão está em conexão ao processo em que o órgão decretou intervenção a oito distribuidoras da empresa em 2012


	Fim da intervenção nas distribuidoras do Grupo Rede foi aprovada em abril, um dos últimos passos necessários para a Energisa assumir em definitivo a gestão das empresas
 (.)

Fim da intervenção nas distribuidoras do Grupo Rede foi aprovada em abril, um dos últimos passos necessários para a Energisa assumir em definitivo a gestão das empresas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 12h50.

A Agência Nacional de Energia Elétrica manteve nesta quarta-feira a decisão que tornou bens de administradores do Grupo Rede indisponíveis, em conexão ao processo em que o órgão decretou intervenção a oito distribuidoras da empresa em 2012.

Após analisar recursos de executivos da companhia, a Aneel decidiu manter os indiciamentos contra o ex-controlador do grupo Jorge Queiroz de Moraes Junior e os executivos José Carlos Santos, Ariel Vilchez e Carmen Campos Pereira.

Com isso, a Aneel vai enviar cópias dos documentos com suas conclusões para Polícia Federal, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e ministérios públicos estaduais e federal, que terão 60 dias para informar eventuais providências de caráter administrativo e penal. Caso não ocorra manifestação destes órgãos, a agência poderá suspender a indisponibilidade dos bens dos executivos.

O fim da intervenção nas distribuidoras do Grupo Rede foi aprovada em abril, um dos últimos passos necessários para a Energisa assumir em definitivo a gestão das empresas.

A intervenção foi decretada em agosto de 2012 para evitar que a situação financeira precária do Grupo Rede comprometesse o fornecimento de energia para os consumidores.

Os executivos alegaram no recurso avaliado pela Aneel que a indisponibilidade de seus bens é inconstitucional e que não existem prejuízos a serem ressarcidos.

Acompanhe tudo sobre:AneelEmpresasEnergiaEnergia elétricaEnergisaServiços

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump