Brasil

Antigo aliado de Cunha anuncia voto a favor da cassação

A expectativa é de que oito dos 14 deputados da bancada da Câmara votem pela perda do mandato


	Genecias: no Conselho de Ética, como suplente, Genecias já intercedeu a favor de Cunha no final do ano passado para tentar prorrogar uma sessão
 (Facebook/Genecias Noronha)

Genecias: no Conselho de Ética, como suplente, Genecias já intercedeu a favor de Cunha no final do ano passado para tentar prorrogar uma sessão (Facebook/Genecias Noronha)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2016 às 17h05.

Brasília - Antigo aliado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o líder do Solidariedade na Câmara, Genecias Noronha (CE), declarou que votará nesta segunda-feira, 12, a favor da cassação do peemedebista.

A expectativa é de que oito dos 14 deputados da bancada da Câmara votem pela perda do mandato. Membro da tropa de choque de Cunha, o presidente do partido, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), não comparecerá.

Preocupados com as eleições municipais, os parlamentares buscam se desvincular da imagem de Cunha e afirmam que Paulinho era o único elo entre eles.

Os deputados chegaram a pedir para que o presidente da legenda parasse de defender o ex-presidente da Casa publicamente.

Paulinho atendeu a solicitação e, na reta final do processo de cassação, evitou se manifestar sobre o assunto para não prejudicar os colegas de partido em suas bases.

No Conselho de Ética, como suplente, Genecias já intercedeu a favor de Cunha no final do ano passado para tentar prorrogar uma sessão.

Durante a gestão de Cunha como presidente da Câmara, o Solidariedade conquistou, entre outras coisas, a relatoria da Comissão que analisa o novo Código da Mineração.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCassaçõesEduardo CamposGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil