Brasil

ANTT concede licença especial a caminhões no Acre

A medida foi tomada levando em consideração a situação de emergência no Acre, em virtude do transbordamento do rio Madeira


	Caminhões na estrada: objetivo é reduzir número de paradas e garantir envio de alimentos e combustíveis de cidades peruanas ao Acre com mais rapidez
 (Foto: Marcos Santos)

Caminhões na estrada: objetivo é reduzir número de paradas e garantir envio de alimentos e combustíveis de cidades peruanas ao Acre com mais rapidez (Foto: Marcos Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 15h44.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma resolução que autoriza, em caráter emergencial, o tráfego internacional de cargas entre o Brasil e o Peru, sob condições especiais, para garantir o abastecimento de gêneros essenciais à população do estado.

A medida foi tomada levando em consideração a situação de emergência no Acre, em virtude do transbordamento do rio Madeira, que fechou a única via de acesso ao Estado, justifica a agência.

A licença extraordinária será válida por 90 dias e dispensa caminhões brasileiros pertencentes a empresas sediadas no Acre de cumprirem determinadas exigências do transporte ocasional de cargas, caracterizado pela prestação não regular do serviço.

O objetivo é reduzir o número de paradas e garantir o envio de alimentos e combustíveis de cidades peruanas ao Acre com mais rapidez.

A ANTT informa, ainda, que está encaminhando aos postos de fiscalização da Receita Federal e dos organismos equivalentes no Peru a lista de empresas autorizadas a realizar o transporte especial.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaTransportesCaminhõestransportes-no-brasilANTT

Mais de Brasil

Marinha testa primeiro drone kamikaze em operação militar na Amazônia

Após condenação no STF, quais os próximos passos para Bolsonaro? Defesa pode recorrer? Entenda

STF determina penas de dois a 27 anos para Bolsonaro e outros 7 condenados; veja lista

Reforma Administrativa prevê fim de novos fundos para remunerações e bônus no serviço público