Brasil

Anvisa anula concurso e candidatos terão de fazer nova prova

De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido


	A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova
 (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova (Marcos Santos/USP Imagens/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 18h43.

Brasília - O concurso público para provimento de cargos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido.

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova - ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade.

No dia seguinte à prova (3), depois de constatar problemas ocorridos na aplicação do certame no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Alagoas, a agência solicitou esclarecimentos à banca organizadora do concurso.

As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilConcursos públicosConcursosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'