Brasil

Anvisa autoriza testes com nova vacina chinesa contra covid-19 no Brasil

Recentemente, a agência também autorizou testes com uma potencial vacina desenvolvida pela canadense Medicago

Coronavírus: estudo da Sichuan é o sexto autorizado pela Anvisa para uma vacina contra a covid-19. (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Coronavírus: estudo da Sichuan é o sexto autorizado pela Anvisa para uma vacina contra a covid-19. (Gonzalo Fuentes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2021 às 15h29.

Última atualização em 19 de abril de 2021 às 16h13.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil com uma nova vacina experimental contra Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sichuan Clover Biopharmaceuticals, informou o órgão regulador em comunicado nesta segunda-feira.

De acordo com a Anvisa, a potencial vacina da Sichuan prevê a aplicação em duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

Os testes de Fases 2/3 para avaliar a eficácia, imunogenicidade e segurança da vacina devem incluir 22 mil voluntários em países da América Latina, além de África do Sul, Bélgica, China, Espanha, Polônia e Reino Unido, disse a Anvisa.

No Brasil, a expectativa é que 12.100 voluntários participem dos testes e eles serão selecionados no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

O estudo da Sichuan é o sexto autorizado pela Anvisa para uma vacina contra a covid-19. Antes já haviam sido autorizados os testes com as vacinas da AstraZeneca com a Universidade de Oxford e da CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, e os dois imunizantes estão sendo aplicados no Brasil.

Também foram autorizados os testes com a vacina da Pfizer e da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, que já têm aval da Anvisa para serem aplicadas no Brasil e acordos para venda de doses com o Ministério da Saúde.

Mais recentemente, a Anvisa também autorizou testes com uma potencial vacina desenvolvida pela canadense Medicago.

Acompanhe tudo sobre:ChinaVacinasAnvisaCoronavírusvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país