Brasil

Anvisa proíbe remédios injetáveis que contenham chá verde

A medida foi tomada após a identificação de propagandas de emagrecimento sugerindo o uso de formulações injetáveis contendo chá verde


	Chá verde: a Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação 
 (Marcelo Zocchio / Veja/Reprodução)

Chá verde: a Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação  (Marcelo Zocchio / Veja/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 11h02.

Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje (8) a fabricação, a manipulação, a distribuição, o comércio, a divulgação, a administração e o uso de medicamentos injetáveis à base de extratos vegetais como o chá verde.

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União, a medida foi tomada após a identificação de propagandas na internet de tratamentos estéticos para emagrecimento e combate à gorduras localizadas sugerindo o uso de formulações injetáveis contendo chá verde isolado ou associado a outras substâncias.

A Anvisa ressaltou que não há estudos que comprovem a segurança e a eficácia da aplicação de formulações subcutâneas contendo chá verde ou outros extratos vegetais, isolados ou em associação. A resolução entra em vigor hoje (8).

Acompanhe tudo sobre:AnvisaEmagrecimentoRemédiosSaúde e boa formaSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades