Brasil

Anvisa registra nova vacina contra a gripe

Segundo a Anvisa, a vacina tetravalente é indicada para imunização de adultos e crianças acima de 3 anos


	Vacinação contra gripe: diferentemente das trivalentes que estão no mercado brasileiro, que protegem contra três cepas do vírus Influenza, a nova vacina protege contra quatro cepas
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vacinação contra gripe: diferentemente das trivalentes que estão no mercado brasileiro, que protegem contra três cepas do vírus Influenza, a nova vacina protege contra quatro cepas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 15h48.

Brasília - Uma nova vacina contra a gripe foi aprovada hoje (3) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina Influenza tetravalente (fragmentada, inativada).

Diferentemente das trivalentes que estão no mercado brasileiro, que protegem contra três cepas do vírus Influenza, a nova vacina protege contra quatro cepas.

Segundo a Anvisa, a vacina tetravalente é indicada para imunização de adultos e crianças acima de 3 anos. O produto ainda não estará disponível na rede pública de saúde na campanha de 2015. Ela poderá ser encontrada apenas na rede privada.

Enquanto a vacina trivalente é composta de dois tipos de cepas do vírus Influenza A e um tipo de cepa Influenza B, a tetravalente (fragmentada, inativada) é composta por dois tipos de cepas Influenza B, adicionalmente às cepas Influenza A.

A Organização Mundial da Saúde faz anualmente a recomendação das cepas a serem usadas na vacina influenza para que a imunização seja feita com o vírus que está em circulação no período.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaDoençasGripesSaúde no BrasilVacinas

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar