Brasil

Anvisa vai avaliar falhas em concurso

O concurso realizado nesse domingo, 2, foi marcado por confusão em algumas das capitais onde a prova foi aplicada


	Anvisa: a prova deste domingo foi realizada em todos os estados do país e contou com mais de 125 mil inscritos (Alexandre Durao)

Anvisa: a prova deste domingo foi realizada em todos os estados do país e contou com mais de 125 mil inscritos (Alexandre Durao)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 13h34.

São Paulo - O concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizado nesse domingo, 2, foi marcado por confusão em algumas das capitais onde a prova foi aplicada.

Segundo relatos de candidatos às cerca de 300 vagas em todo o País, provas foram entregues sem o lacre, houve troca na entrega dos cadernos e dos gabaritos e algumas pessoas teriam perdido o exame por mudanças de última hora nos locais de aplicação. Através de nota oficial, a Anvisa disse ter conhecimento de problemas no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Alagoas.

Ainda na nota, a Agência informou que a responsabilidade do concurso nacional é da empresa Cetro Concursos Públicos. Ela teria apresentado proposta com o menor valor de inscrição e com condições de realizar a prova ainda este ano. "Além disso, a Cetro já havia realizado um concurso público nacional para a Anvisa, em 2010", justifica o informativo.

A prova deste domingo foi realizada em todos os Estados do País e contou com mais de 125 mil inscritos. Em algumas capitais, a polícia chegou a ser chamada.

A Anvisa afirmou ainda que "avaliará a natureza das ocorrências e adotará todas as medidas para preservar a lisura do concurso e o direito de todos os participantes". Ainda não há informações se o concurso será anulado ou mantido.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaConcursosConcursos públicosFuncionalismoSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Um ano após enchentes, falta de moradias dificulta recuperação de vítimas no RS

Lewandowski participa de audiência na Câmara após governo enviar PEC da Segurança

Por 6 votos a 4, STF decide manter prisão de Collor

Mendonça diverge de Moraes em julgamento no STF e defende revogar prisão de Collor