Brasil

Após afogamentos em show de Madonna, bombeiros pedem que fãs de Lady Gaga evitem mergulhos à noite

Drone da corporação pode emitir alertas sonoros para que pessoas deixem a água

Vista aérea do palco para o show da cantora norte-americana Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, em 27 de abril de 2025. Lady Gaga fará um mega show gratuito no local (Pablo PORCIUNCULA / AFP/AFP)

Vista aérea do palco para o show da cantora norte-americana Lady Gaga na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, em 27 de abril de 2025. Lady Gaga fará um mega show gratuito no local (Pablo PORCIUNCULA / AFP/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 1 de maio de 2025 às 13h22.

Tudo sobreLady Gaga
Saiba mais

Enquanto os fãs de Lady Gaga estão preocupados em curtir as músicas e fazer os melhores cliques durante o megashow na Praia de Copacabana no sábado, os bombeiros do Rio fazem um alerta: que, durante a noite, as pessoas não mergulhem no mar.

Na apresentação de Madonna, no ano passado, a corporação contabiliza 30 afogamentos durante o show. Para previnir os casos, além de um vídeo com o alerta, que será reproduzido no telão do palco antes do show, o Corpo de Bombeiros manterá ativos 12 postos de salvamento, do Leme a Copacabana, durante a noite de sábado.

Num dia comum, a operação desses postos se dá do nascer do sol até o pôr do sol. Segundo o major Fábio Contreiras, porta-voz dos bombeiros, a visibilidade é reduzida durante a noite e a chance de afogamento no horário é grande.

Um drone da corporação, por exemplo, sobrevoará a praia durante a noite e pode emitir mensagens gravadas, através de um alto falante interno, mandando banhistas deixarem a água, se for o caso. Os recados são em português e em inglês.

Além do cuidado com o mar, Contreiras faz outros alertas: indica que o público venha de calçado fechado, já que pode haver caco de vidro e latas na areia, que podem cortar o pé; além de maneirar na bebida alcoólica e se hidratar ao longo do dia; assim como identificar crianças com pulseira, com nome e telefone do responsável.

Ao todo, 400 bombeiros estão mobilizados para o show, assim como seis forças-tarefa, como grupos instalados na Avenida Princesa Isabel, no Forte de Copacabana, no Quartel de Copacabana e próximo ao palco, assim como equipes aéreas - helicóptero e drone - e marítima.

Acompanhe tudo sobre:Lady GagaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas