Brasil

Após falha técnica, avião tem de retornar a aeroporto de Brasília

Piloto informou aos passageiros que se tratava de problemas de despressurização na cabine

Aeroporto de Brasília: segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o voo 6065 precisou ser cancelado posteriormente por problemas técnicos (Divulgação/Infraero/Divulgação)

Aeroporto de Brasília: segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o voo 6065 precisou ser cancelado posteriormente por problemas técnicos (Divulgação/Infraero/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 07h47.

São Paulo - Minutos após decolar na noite de domingo, 26, uma aeronave da Avianca que partia de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, teve de retornar ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal, por falhas técnicas.

O piloto informou aos passageiros que se tratava de problemas de despressurização na cabine. O incidente ocorreu por volta das 19h e ninguém se feriu.

Segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o voo 6065 precisou ser cancelado posteriormente por problemas técnicos. "Os clientes foram reacomodados nos voos seguintes.

A empresa lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores", diz a nota.

Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) indicam que a Avianca detém 13% do mercado de aviação nacional, ocupando a quarta colocação.

A Gol lidera com 36,1%, seguida pela Latam, com 32,82%, e pela Azul, com 18,06%. Nos 10 primeiros meses do ano, foram transportados 74,2 milhões de passageiros.

Em outubro, segundo a Abear, a demanda por viagens domésticas subiu pelo oitavo mês consecutivo, com alta de 8% em relação ao mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAeroportosAviõesAeroporto de BrasíliaAvianca

Mais de Brasil

Gleisi promete liberar recursos até segunda após Tornado no Paraná

Com alerta de temporais, governo de SP mobiliza gabinete de crise

Tornado no Paraná também causou destruição em cidades de SC e RS

Inmet tem alerta de 'grande perigo' de ventos neste sábado; veja cidades