Brasil

Após fim de semana mais frio do ano, temperatura volta a subir em SP nesta segunda

Capital registrou mínima de 14,7°C no fim de semana; calor deve retornar durante o dia, mas madrugadas continuam frias

São Paulo volta a esquentar após frio recorde de 14,7°C (Getty Images)

São Paulo volta a esquentar após frio recorde de 14,7°C (Getty Images)

Publicado em 7 de abril de 2025 às 06h40.

Última atualização em 7 de abril de 2025 às 06h42.

Tudo sobrePrevisão do tempo
Saiba mais

As temperaturas começam a subir gradativamente na cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira, 7, após o registro do recorde de frio do ano de 2025 no último fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem atingir máxima de 25°C nesta segunda e 28°C na terça-feira, 8 . Apesar da elevação, a cidade ainda terá madrugadas frias, típicas do outono, com mínimas abaixo dos 15°C.

Durante a madrugada de sábado, 5, os termômetros marcaram 14,7°C em Interlagos, na zona sul, e 15,8°C no Mirante de Santana, na zona norte, valores mais baixos do ano até agora. A mínima anterior em 2025 havia sido de 16,2°C. A terceira semana de outono trouxe a primeira frente fria do ano para a capital paulista.

Para esta segunda-feira, o Inmet prevê início de dia com frio e muita nebulosidade. A mínima pode chegar a 13°C, sugerindo a possibilidade de novo recorde. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e a temperatura sobe, embora o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo indique o retorno da nebulosidade no fim da tarde, sem previsão de chuva.

Na terça-feira, o cenário se repete: amanhecer frio, aquecimento durante o dia e aumento da nebulosidade devido à chegada da brisa marítima, também sem expectativa de precipitação. A tendência, segundo o Inmet, é que essas condições se mantenham até quinta-feira, 10.

Litoral e interior terão temperaturas mais amenas e sem chuvas fortes

No litoral paulista, as temperaturas também sobem, mas de maneira mais amena. Em Santos, na Baixada Santista, a mínima será de 15°C e a máxima de 27°C nesta segunda-feira, com possibilidade de chuvas isoladas pela manhã e sol entre nuvens no decorrer do dia. Na terça, a máxima deve chegar a 28°C.

No interior do estado, o calor se intensifica. Em Ribeirão Preto, o sol aparece encoberto por muitas nuvens, e as temperaturas variam entre 16°C e 30°C na segunda-feira, e entre 19°C e 31°C na terça-feira, conforme dados do Inmet. A previsão de chuva é apenas para quarta-feira, 9.

Em Campinas e Sorocaba, o tempo segue firme, com sol entre nuvens e temperaturas de 15°C a 27°C nesta segunda. Na terça, Campinas pode registrar até 31°C e Sorocaba, 29°C, sem previsão de chuva.

Acompanhe tudo sobre:Previsão do tempoClimaEstado de São PauloSão Paulo capital

Mais de Brasil

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes e alerta para risco de prisão

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes