Brasil

Após tentativa de reaproximação, PRP volta a dizer não a Bolsonaro

PSL recebeu "não" oficial a convite que fez ao PRP para que indicasse o general da reserva Augusto Heleno como candidato a vice na chapa do deputado

Jair Bolsonaro: presidenciável afirmou pelo Twitter jamais ter firmado compromisso com os partidos que rejeitaram a aliança com o PSL (Renato Araújo/Agência Brasil)

Jair Bolsonaro: presidenciável afirmou pelo Twitter jamais ter firmado compromisso com os partidos que rejeitaram a aliança com o PSL (Renato Araújo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de julho de 2018 às 20h57.

Rio - O comando do PSL recebeu na noite desta quinta-feira, 19, mais um "não" oficial a convite que fez ao PRP para que indicasse o general da reserva Augusto Heleno como candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro. Dirigentes dos dois partidos se encontraram em São Paulo, para uma negociação, mas a conversa não prosperou.

O presidente do PRP, Ovasco Resende, recebeu o presidente do PSL, Gustavo Bebianno e o vice, Julian Lemos, que viajaram a São Paulo para viabilizar a aliança. Isso, porém, não aconteceu. "A conversa foi muito boa, nos conhecemos pessoalmente e falamos sobre nossos projetos. Mas, em virtude de a Executiva Nacional já ter resolvido, achamos que no momento não vamos lançar o general Heleno como vice. Ficou acertado com todos eles aqui que não vamos caminhar nessa condição de vice", afirmou o presidente, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Resende também afirmou esperar que o general continue no partido. Heleno havia dito que sairia do PRP, diante da negativa de ser vice de Bolsonaro, e se dedicaria à campanha do deputado. "Gostaríamos que ele ficasse. Não sei o que ele vai fazer, mas ele pode coordenar a campanha do Bolsonaro mesmo estando dentro do partido", afirmou.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou pelo Twitter jamais ter firmado compromisso com os partidos que rejeitaram a aliança com o PSL. "O nosso partido é o povo e não os líderes partidários que representam o atual sistema no Brasil", afirmou na rede social.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Jair BolsonaroPRP — Partido Republicano ProgressistaPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump