Brasil

Após via-crúcis, Rio tem outra noite de protestos

Grupo, que também questionava os gastos com a vinda do papa, chegou ao evento católico depois da saída do pontífice

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 22h39.

Rio - Após a cerimônia de via-crúcis, apresentada para o papa Francisco no palco da Jornada Mundial da Juventude, no Leme, em Copacabana, o Rio teve mais uma noite de protestos contra o governador Sérgio Cabral (PMDB) nesta sexta-feira, 26.

O grupo, que também questionava os gastos com a vinda do papa, se reuniu na Estação Cardeal Arcoverde e, por volta das 20h, chegou ao evento católico. Os manifestantes apareceram logo depois da saída do pontífice - alguns furaram a barreira de segurança e causaram tumulto. Ironicamente, pouco antes Francisco havia feito um discurso exortando a juventude a confrontar os políticos e os desafios sociais.

Com sol, mas ainda um pouco de frio, a praia de Copacabana recebeu um público ainda maior que o da quinta-feira, 25, quando 1 milhão de pessoas participou da missa de Acolhida da Jornada Mundial da Juventude. A representação da via-crúcis para o papa começou às 18h e terminou quase duas horas depois.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasJornada Mundial da JuventudeMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilRio de Janeiro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil