Brasil

Aprovada MP que beneficia agricultores do semiárido

Recursos serão destinados aos 595 mil agricultores familiares da região semiárida que sofreram perdas na safra 2009/2010

A medida provisória foi mandada pelo ex-presidente Lula (Getty Images)

A medida provisória foi mandada pelo ex-presidente Lula (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 06h17.

São Paulo - Foi aprovada, ontem, em votação simbólica, no Senado, a Medida Provisória 506, enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abre crédito extraordinário de R$ 210 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os recursos serão destinados ao Fundo de Garantia Safra e beneficiarão cerca de 595 mil agricultores familiares da região semiárida que sofreram perdas na safra 2009/2010, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas. A MP foi aprovada sem modificações e segue para sanção presidencial.

O programa Garantia Safra foi instituído pela Lei 10.420/02 para atender produtores de 859 municípios da Região Nordeste na safra 2009/2010. Trata-se de uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Sua área de atuação abrange os municípios localizados na Região Nordeste, norte de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e norte do estado do Espírito Santo.

Acompanhe tudo sobre:Desenvolvimento econômicoEmpréstimosGoverno

Mais de Brasil

Temer não vê sucesso em anistia unilateral e chama ataque de Tarcísio a Moraes de 'infelicidade'

'Traidor da Constituição é traidor da Pátria', diz Alckmin em ato pela democracia

Fachin se reúne com Lula para entregar convite de sua posse na presidência do STF

Hugo Motta reúne líderes para tentar dar um desfecho à pressão por anistia