Brasil

Aprovada PEC que dá autonomia a defensorias da União e do DF

A PEC, de autoria do Senado Federal, ainda precisa ser aprovada em segundo turno para poder ser promulgada pelo Congresso Nacional


	Henrique Eduardo Alves anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira
 (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

Henrique Eduardo Alves anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 21h16.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, por 408 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 207, que estende às defensorias públicas da União e do Distrito Federal a autonomia funcional e administrativa e a iniciativa de sua proposta orçamentária concedidas às defensorias estaduais.

A PEC, de autoria do Senado Federal, ainda precisa ser aprovada em segundo turno para poder ser promulgada pelo Congresso Nacional.

Ao término da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que vai propor aos líderes partidários na terça-feira (9) da próxima semana a quebra de interstício para poder votar a proposta, em segundo turno, na própria terça-feira.

A votação foi acompanhada por um grupo de servidores das defensorias, que ocupou as galerias da Câmara. A cada discurso favorável à PEC, eles se manifestavam com aplausos.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosHenrique AlvesLegislaçãoMDB – Movimento Democrático BrasileiroOrçamento federalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio

Cassinos físicos devem ser 'rigorosamente regulados' antes de operar, afirma secretário da Fazenda

Rio tem mais de 30 abrigos antiaéreos escondidos em edifícios do Centro e da Zona Sul

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar