Brasil

Argentina e Uruguai doam pele para feridos em Santa Maria

Ao todo, os dois países enviaram ontem (28) 12.400 centímetros cúbicos de pele humana e 27.328 centímetros cúbicos de membrana amniótica

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 20h48.

Brasília - Argentina e o Uruguai fizeram doações de pele e de membrana amniótica (tecido) ao Brasil. O material vai ser usado na recuperação de vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que sofreram queimaduras e já foi encaminhado para os hospitais onde estão os feridos.

Ao todo, os dois países enviaram ontem (28) 12.400 centímetros cúbicos de pele humana e 27.328 centímetros cúbicos de membrana amniótica. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse não ser possível quantificar o número de pessoas que podem ser beneficiadas com a doação, pois depende da extensão das queimaduras de cada ferido.

Segundo a agência reguladora, os estoques de pele da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, um dos três bancos de pele do Brasil, não foram suficientes para suprir a demanda. Além das doações internacionais, os gaúchos receberam doações de outros bancos brasileiros - do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de São Paulo e do Instituto de Medicina Integral de Pernambuco Professor Fernando Filgueiras.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaUruguaiIncêndio de Santa Maria

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos