Brasil

Aroldo Cedraz assume presidência do TCU

Cedraz foi eleito deputado federal pela Bahia em 1990, na época pelo PRN e reeleito por três vezes, tendo passado pelos partidos PMDB e PFL (atual DEM)

Gleisi Hoffmann e Aroldo Cedraz: Cedraz assumiu a presidência do Tribunal de Contas da União (Valter Campanato/Agência Brasil)

Gleisi Hoffmann e Aroldo Cedraz: Cedraz assumiu a presidência do Tribunal de Contas da União (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 10h17.

Brasília - O ministro Aroldo Cedraz tomou posse hoje (10) como presidente do Tribunal de Contas da União em substituição a Augusto Nardes. A cerimônia contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. O ministro Raimundo Carreiro assume a vice-presidencia do tribunal.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, Aroldo Cedraz foi eleito deputado federal pela Bahia em 1990, na época pelo PRN e reeleito por três vezes (1994,1998 e 2002), tendo passado pelos partidos PMDB e PFL (atual DEM).

Entre 2005 e 2006 exerceu o cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara. Ao longo de sua vida profissional foi presidente do grupo Executivo Ford entre 2001 e 2001 e secretário de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, entre 2000 e 2002. Cedraz atuou como professor da Universidade Federal da Bahia entre 1974 e 1990, ano em que assumiu o cargo de professor da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.

Foi indicado pela Câmara dos Deputados a substituir, em 2006, o ministro aposentado Adylson Motta. Depois da confirmação de seu nome pelo Senado e pelo então presidente Lula, assumiu o cargo de ministro do TCU em 3 de janeiro de 2007.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTCU

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU