Brasil

Arranjo de Brasília não representa a sociedade, diz Campos

Governador disse que "arranjo político que está em Brasília" não representa mais a sociedade brasileira


	Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos "esse arranjo não representa a política pedida pelas ruas em junho (com as manifestações)", afirmou
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos "esse arranjo não representa a política pedida pelas ruas em junho (com as manifestações)", afirmou (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 19h25.

Recife - O governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), disse nesta terça-feira,12, em João Pessoa, na Paraíba, que "o arranjo político que está em Brasília" não representa mais a sociedade brasileira. "Esse arranjo não representa a política pedida pelas ruas em junho (com as manifestações)", afirmou ele, em entrevista à Radio Correio FM depois de ter recebido o título de cidadão pessoense. Para ele, o caminho que "pode mudar o País para pior" é justamente a manutenção deste arranjo.

"Tem muita gente mofada que está precisando ir para casa, em Brasília", frisou, ao falar sobre a aliança PSB-Rede, com Marina Silva, com capacidade de renovar e oxigenar a política. "Tem um bocado de gente com cabeça atrasada efetivamente sem compromisso com a ética". Ele disse confiar que "juntos (PSB e Rede) vamos ganhar o ano de 2014, o que vai ser bom para o Brasil e para o Nordeste". E antecipou que, a partir de abril, ele pretende "estar na rua, sem função nenhuma, com o sentimento do povo", quando poderia terminar o seu governo e ocupar um ministério ou se eleger senador com forte apoio.

Campos pregou a união do Nordeste para viabilizar esta mudança e para que a região deixe de ser vista como curral eleitoral. Afirmou que a região precisa de "investimento pesado" e criticou a lentidão de obras como a transposição do Rio São Francisco, que prejudica o Nordeste, assim como a queda no repasse do FPM aos municípios.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaGovernadoresPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado

No Rio, Lula tem 55,5% de desaprovação e 39,1% de aprovação, diz Futura

Petróleo da Margem Equatorial financiará desenvolvimento do Amapá, diz governador