Brasil

Às vésperas do inverno, Santa Catarina registra temperatura de até -2ºC

De acordo com meteorologistas, a temperatura deve ser ainda mais baixa na madrugada desta quarta-feira, 5

Frio: algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero (Dan Kitwood/Getty Images)

Frio: algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero (Dan Kitwood/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de junho de 2019 às 14h59.

Última atualização em 4 de junho de 2019 às 14h59.

Florianópolis — Faltando 16 dias para o início do inverno, algumas regiões de Santa Catarina amanheceram nesta terça-feira, 4, com geada e temperatura abaixo de zero. Em Urupema, município localizado a 1,3 mil metros de altitude, os termômetros chegaram a marcar -2 ºC. O Planalto Sul e Meio-Oeste foram outros pontos do Estado que registraram 0ºC, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora o clima.

De acordo com meteorologistas, a temperatura deve ser ainda mais baixa na madrugada desta quarta-feira, 5, com possibilidade de chegar a -4 ºC nas regiões mais altas, na Serra Catarinense, e a geada deve ser fenômeno comum até a próxima sexta-feira, 7. A previsão é que as temperaturas voltem a subir a partir do fim de semana.

Esta é a segunda vez no ano que as temperaturas caem abaixo de 0 ºC. Em abril, Urupema registrou -0,2 ºC.

Apesar do frio no último mês do outono, meteorologistas da Epagri/Ciram acreditam em um inverno menos rigoroso para 2019, com ondas de frio intercaladas por períodos de calor, elevando a média da temperatura em comparação com anos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:FrioMudanças climáticasSanta Catarina

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU